Crimes!



A criminalidade em Coronel Fabriciano cresceu em 2013, segundo dados divulgados no dia 08 de fevereiro de 2014 pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Crimes violentos e crimes contra o patrimônio cresceram 88% e 117%. 

Os números fazem parte do anuário das informações criminais de 2013 de Minas Gerais e trazem informações de outras 28 cidades. Alguns municípios, como Varginha, Barbacena e Uberaba, apresentaram quedas nos assassinatos em 2013, tendência que não foi seguida por Fabriciano.

Crescimento da violência 

O documento divulgado pela Seds traz dados referentes a crimes cometidos em cidades com mais de 100 mil habitantes e aponta o aumento desenfreado da violência em Coronel Fabriciano.

Na cidade, os crimes violentos ficaram, durante todo o ano, acima do que foi registrado no ano de 2012. No entanto, alcançaram níveis alarmantes, sobretudo nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Nesta categoria, são incluídos os homicídios consumados e tentados; o sequestro e cárcere privado; o roubo consumado; a extorsão mediante sequestro; o estupro consumado e o estupro tentado.

Em 2013 foram 439 ocorrências deste tipo registradas pela Polícia Militar enquanto o ano anterior terminou com 233, o que representou um crescimento de 88% nesta categoria de crimes.